quarta-feira, 9 de novembro de 2022

POLÍTCA INTERNACIONAL. Direitista Benjamin Netanyahu vence eleição em Israel

- TEXTO, PESQUISA E POSTAGEM: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SEUS ENDEREÇOS NA WEB: BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com; CANAL DO YOUTUBE Paulo Roberto Maciel Maciel, instagram.com/paulorobertomaciel6/ e facebook.com/paulomacieldaradio

- O ex-primeiro ministro Benjamin Netanyahu venceu as eleições de Israel. O tradicional e conhecido político deverá formar um governo com a participação de partidos religiosos e da direita. Esta foi a quinta eleição israelense em menos de quatro anos, promovendo a volta de Netanyahu, de 73 anos, desta feita com forte apoio de siglas de espectro ultranacionalista e religioso. O pleito legislativo foi realizado em primeiro de novembro de 2022. O primeiro-ministro que deixa o cargo é Yaïr Lapid, classificado politicamente pela mídia como centrista. Ele perdeu, no decorrer deste ano, a maioria no Legislativo com a saída de deputados direitistas do bloco de apoio. A maioria para sustentar o governo ocorre com 61 mandatos dos 120 assentos do Knesset (Poder Legislativo). Logo que se elegeu para comandar o Governo do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro visitou Israel, chegando ao país, para a viagem oficial de três dias, em 31 de março de 2019, sendo recebido pelo então primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que agora volta ao poder. - ESTADOS UNIDOS - ELEIÇÕES LEGISLATIVAS NOS EUA. Biden deve perder apoio parlamentar. - Foram realizadas nesta terça-feira (08/11/2022) eleições legislativas nos Estados Unidos. As previsões indicam que o presidente Joe Biden perderá apoio no Congresso Nacional, com o enfraquecimento do Partido Democratas e crescimento do Partido Republicanos. -- (Pesq.: PRM) .: - (FONTE: Sites diversos da web - 09/11/2022)
....
- IMAGEM. O presidente Bolsonaro, quando da visita a Israel, foi recebido por Netanyahu, em 2019. CRÉDITO: Alan Santos/PR.

Nenhum comentário: