quarta-feira, 23 de junho de 2021

LITURGIA. 27/6/2021, DOM., XIII SEMANA DO T. C., N.S. DO Perpétuo Socorro. Voz: Paulo Maciel. Colatina/ES

--Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: instagram.com/paulorobertomaciel6/ ---

 ---LITURGIA DA PALAVRA. 27/6/2021, DOMINGO,  XIII SEMANA DO TEMPO COMUM. Cor: Verde. Ano B. Rito: Glória, Creio - I Semana do Saltério. Santo do dia: N.S. DO PERPÉTUO SOCORRO. 

1ª Leitura: Leitura do Livro da Sabedoria (Sb 1,13-15;2,23-24): "...Deus não fez a morte, nem tem prazer com a destruição dos vivos....". SALMO RESPONSORIAL: Sl 302.4.5-6.11.12a.13b (R: 2a.4b). R: "- Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte.". 2ª Leitura: Leitura da Segunda Epístola de São Paulo aos Coríntios (2 Cor. 8,7.9.13-15): "...Jesus Cristo: de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós...".  Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 5, 21-43): "...'Talitá cum' - que quer dizer: 'Menina, levanta-te!'  Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos.". Fonte:  novaalianca.com.br. 

-------


---SANTO DO DIA 27 DE JUNHO: - NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (FONTE: cancaonova.com). A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana.

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Nenhum comentário: