----POSTADO (com pequenas alterações) POR RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), facebook.com/paulomacieldaradio (rede social) e reporterpaulomaciel.blogspot.com (blog). E ainda: instagram.com/paulorobertomaciel6/ ---- Expectativa é que mais de 25 mil doses sejam aplicadas no primeiro semestre pelas empresas em seus trabalhadores. Colaboradores da Findes e suas entidades também serão vacinados-----
---A prevenção ainda é o melhor remédio, e manter a saúde em dia é fundamental para a qualidade de vida. O Sesi ES (Serviço Social da Indústria do Espírito Santo) tem um importante papel nesse reforço de prezar pela vida das pessoas por meio de campanhas de promoção à saúde.
A entidade realiza anualmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste ano, iniciou no mês de abril a aplicação da vacina para empregados da indústria e seus dependentes, e para trabalhadores de outras empresas. Os colaboradores da Findes e suas entidades também serão vacinados. A expectativa é que mais de 25 mil doses sejam aplicadas no primeiro semestre deste ano.
A adesão para a Campanha de Vacinação teve início em fevereiro e os profissionais da indústria e de empresas industriais filiadas a sindicatos patronais ou à Findes receberam desconto no valor. Até o momento, mais de 100 empresas já adquiriram as doses, e o intuito é vacinar mais de 15 mil profissionais da indústria até maio.
“Anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. A vacinação contra a gripe contribui para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social, pois preserva a saúde de seus trabalhadores e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo”, diz o gerente executivo de Saúde e Segurança do Sesi ES, Flávio Gustavo Rodrigues.
A campanha de prevenção contra a gripe contribui para diminuir a incidência de casos de Influenza e também facilita o diagnóstico diferenciado para o novo coronavírus. A imunização é feita com a dose quadrivalente e protege contra os quatro subtipos diferentes de cepas do vírus (H1N1, H3N2, linhagem B/Victoria e linhagem B/Yamagata).
As empresas interessadas podem preencher o formulário de interesse de compra na vacina, disponível no endereço https://www.sesies.com.br/formulario-vacinacao-pj/ ou entrar em contato com os Agentes de Relações com o Mercado.
Vacinação da gripe no cenário de pandemia
No contexto da pandemia da Covid-19, a imunização se faz ainda mais necessária. “Apesar da vacina não imunizar contra o Coronavírus, ela ajuda no diagnóstico da doença. Isso porque, com sintomas parecidos, se os trabalhadores estiverem vacinados contra a gripe, os profissionais da saúde poderão descartar a hipótese da doença e focar na possibilidade de ser a Covid-19, tornando mais rápido o início do tratamento”, pontua Flávio Rodrigues.
É preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para administração entre as vacinas Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A pessoa não ficará sem vacinar contra a gripe, apenas precisará aguardar o intervalo necessário para receber em outro momento.
*Por Fernanda Gomes e Natália Magalhães.
---(((FONTE: Site da Findes - findes.org.br - , 21/4/2021)))
Nenhum comentário:
Postar um comentário