---Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: www.instagram.com/paulorobertomaciel6/ ---
São Pedro Chanel. 1ª Leitura: Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 12,24-13,5a): "...'Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei'.". SALMO RESPONSORIAL: Sl 67,2-3.5.6.8 (R: 4). "R: Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem." Evangelho de Jesus Cristo segundo São João (Jo 12,44-50): "...'Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.'" -- Fonte: www.novaalianca.com.br .
Desde o seminário Pedro se encantava com a leitura sobre Missões. Respondendo ao apelo de Deus, entrou para a Sociedade de Maria e foi evangelizar as regiões e ilhas da Oceania, Atlântico e Pacífico.
Em 1837 partiu em companhia de um confrade leigo para Futuna, uma pequena ilha no Oceano Pacífico, no arquipélago de Tonga. Chegou a conseguir a simpatia dos mais jovens pela sua doutrina e pela sua presença pessoal.
Por outro lado, levantou a hostilidade dos mais velhos, ciosos de suas tradições e costumes, ameaçados pelo "sacerdote branco". Nessa ilha, a guerra estava tomando conta do povo, que estava dividido por duas tribos.
Avisado pelos amigos do risco que corria e para que deixasse a ilha, São Pedro ignorou o aviso e decidiu permanecer e continuar a pregação. Foi morto a golpes de "tacape" no dia 28 de abril de 1841. Seu sacrifício não foi em vão. A semente de sua pregação germinou e todos os habitantes acolheram o cristianismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário