terça-feira, 29 de janeiro de 2019

LITURGIA DA PALAVRA,2aF.,04-02-2019. SANTO ANDRÉ CORSINI

Liturgia Diária, 2a-f.,04/02/2019. SANTO ADNRÉ CORSINI. Cor litúrgica: Verde. Primeira Leitura: Leitura da Carta aos Hebreus (Hb 11,32-40): "Estes, pela fé, conquistaram reinos. Deus estava prevendo, para nós, algo melhor.". Salmo Responsorial (Sl 30, 20. 21. 22. 23. 24 (R. 25)): "R. Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!" Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 5,1-20): "Espírito impuro, sai desse homem!" Fonte: Sitecnbb.org.br .  

TEXTO, PESQUISA: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SUAS PÁGINAS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (29-01-2019)

04/02/2019: Santo André Corsini, rogai por nós! - Fonte: Sitea12.com
André nasceu em Florença, na Itália, em 1301, filho de família nobre e famosa. Antes do seu nascimento, sua mãe sonhou que seu filho nascia lobo, mas se transformava em cordeiro ao entrar numa igreja carmelita. Assim foi a vida de André: um jovem de vida desregrada e moralmente falha, converteu-se com os apelos da mãe e tornou-se um santo carmelita.
Concluiu os estudos religiosos em Paris, ordenou-se sacerdote e, ainda em vida, operou vários prodígios, portador que era do dom da cura e da profecia. Escolhido para ser bispo, André escondeu-se, mas um menino de seis anos indicou seu esconderijo, dizendo que Deus o queria a seu serviço. Não pode recusar o episcopado.
Durante os anos em que ali atuou, foi amado pelo povo e respeitado pelas autoridades. Na noite de Natal de 1372 teve um desmaio e recebeu, em sonho, a notícia de que morreria em 6 de janeiro. A partir daí foi dominado por uma febre que não mais o deixou até que a profecia se cumpriu. Santo André Corsini é o padroeiro da cidade de Florença.
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSs

Nenhum comentário: