terça-feira, 13 de novembro de 2018

PADRE ALOÍSIO: "O que me salva é a graça de Deus, associada aos meus esforços"

O padre Aloísio Mota foi o presidente da Celebração Eucarística, na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP, na terça-feira (13-11-2018). Eis um resumo de sua homilia: "...Na Carta de São Paulo a Tito, ele diz que espera dos idosos o bom exemplo... O valor de uma pessoa não pode ser medido só por sua força de trabalho... Quando falta a força, a pessoa vive 'do exemplo'... Quem sustenta espiritualmente o nosso país é a vovó, o vovô... Não é porque deixaram de trabalhar, que perderam o seu valor!... (Na nossa congregação) O confrade idoso, enfermo, mesmo necessitando de cuidados, ele continua sendo um grande missionário... O padre Brandão depende de cuidado até para se levantar... Mas ninguém em sã consciência vai dizer que ele é um inútil. Ninguém!... Aprendam deles...Somos pessoas limitadas, frágeis, nós seres humanos somos assim... O que nos salva é a graça de Deus, associada aos nossos esforços... Deus é o Senhor das nossas vidas... Ao dizer 'servos inúteis" é por causa da nossa limitação... Os anos passam e não devemos envelhecer com amargura... Mesmo frágeis e limitados, somos amados por Deus... Somos 'servos inúteis", sim, mas amados por Deus... Não somos sem valor.. Fomos comprados a preço de sangue... Alguém morreu por você... E sem você merecer! ... O que Nosso Senhor fez por nós na cruz é loucura! Amar quem continua pecando! ... Deus sonha com um ser humano melhor... A ciência tem limites e muitos... Ela sabe só 15% da vida intra-marina... Somos um grão de areia diante do sistema solar... Só sabemos 5% do que acontece fora do nosso planeta... Nosso conhecimento é limitado... No Antigo Testamento..., Deus chama o povo de 'vermezinho'... Mas diz: 'Eu amo vocês'...Eu preciso aceitar esse amor... Então por que ir à missa, por que ser uma pessoa do bem? ... Pai, eu vou à missa porque eu preciso estar perto de Ti... Sem ti, eu morro, eu desfaleço! ... Eu faço isso porque é fruto do amor que eu recebo... E os meus defeitos e pecados? ... Deus te ama do mesmo jeito...  (Quando dizem) 'Errar é humano' é uma frase mentirosa... Não fomos criados para o erro... 'Acertar é que é humano'... O pecado desumaniza você... Quando você acerta, quando você perdoa, aí você se torna humano, santo... 'Senhor, ainda que os nossos louvores não vos sejam necessários, vós nos concedestes o dom de louvar-Vos'... A missa é um 'grande obrigado'... E você que é pai e mãe, sabe como é bom ter um filho agradecido...Não fique triste com seus defeitos e pecados.. São João Paulo II dizia que o santo é um pecador que nunca desiste de recomeçar... Somos 'servos inúteis', mas temos um valor inestimável diante de Deus! ..." (13-11-2018). Fonte: Missa18hTVAparecida. Texto, transcrição e vídeo (reproduzido de imagens televisivas): REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, para suas páginas na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (13-11-2018) 

Nenhum comentário: