quarta-feira, 24 de outubro de 2018

DOM ORLANDO: "QUEM SEGUE NOSSA SENHORA, VAI SER UMA PESSOA DE CORAGEM"

O arcebispo Dom Orlando Brandes foi o presidente da Celebração Eucarística, na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP, na quarta-feira (24-10-2018), Dia de Santo Antônio Maria Claret. Eis um resumo de sua homilia: "... Que bom estarmos aqui...São Paulo diz: 'Eu sou o menor dos apóstolos'... Que coisa bonita, pois na Igreja a gente quer ser sempre o maior... E a gente não aprende com Paulo, Santa Teresinha, São Francisco... Quando a gente tem o coração humilde, faz a experiência de Paulo Apóstolo... Eu sou uma nova criatura, a graça é maior... 'Por inspiração do Espírito Santo, descobri que o povo de Deus não é só Israel, não', diz Paulo Apóstolo... Deus quer salvar todos os povos, todas as nações, o mundo inteiro... Então eu preciso ser esse missionário, essa missionária... Mundo, tu deves ser essa grande casa de Deus... No Novo Testamento, a Igreja é o instrumento de salvação... Deus tem a Igreja como instrumento de salvação... Então, você não vem a Aparecida para salvar só a si mesmo... Sem você saber, muita gente está entrando no Céu porque você é Igreja, você é cristão... Paulo Apóstolo diz que eu sou chamado a levar a salvação para todos... Isso é que é a beleza da fé... Jesus, no Evangelho, chamou um pouquinho a atenção: 'Vamos ser Igreja... mas tem um perigo, que é esquecer do Céu, esquecer da morte, e viver se embriagando, comendo (consumismo), espancando...' Então, esteja um pouquinho mais preparado, mais atento... Que pena que não gostamos de pensar na morte... Eu penso no Céu todo dia, todo dia, por isso eu me santifico... Quanto mais a gente está preparado para a vinda do Senhor, tanto melhor eu vou ser... É uma hora inesperada, um momento imprevisto... Não são os bens materiais que salvam... Quanto mais eu estiver preparado para vinda do Senhor, estou trazendo o Céu para a terra... Santo Antônio Maria Claret foi bispo em Cuba... Andava a pé pela Europa inteira... Pensando no Céu, ele tinha o pé no chão... Foi sempre afeiçoado a Nossa Senhora e à Palavra de Deus... E dizia 'A Bíblia é a rainha do mundo' ...O pensamento dele é que se você que gosta tanto de Nossa Senhora, qual é a sua característica? ... Se você é amado por Maria, vai se transformar num apóstolo inflamado... Quem segue Nossa Senhora, como seu Filho Jesus, vai ter alegria nas provações... vai ser uma pessoa de coragem... Eu quero ser como o seu Filho Jesus..." (24-10-2018). Fonte: Missa18hTVAparecida. Texto, transcrição e vídeo (reproduzido de imagens televisivas): REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, para suas páginas na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (24-10-2018

Nenhum comentário: