sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Rio Doce: Tendência é permanecer estável em Colatina

Após as chuvas dos últimos dias, a situação em Colatina tende a se normalizar com diminuição das precipitações pluviais. A tendência é do nível do rio Doce permanecer estável em Colatina neste fim de semana. De acordo com dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a tendência é se estabilizar em torno de 6,98m até as 14h desta sexta-feira (9/01).
Em alguns municípios acima de Colatina esta é a tendência: em Governador Valadares/MG, o nível do rio deve sofrer redução; em Aimorés/MG, deve subir. O tempo em Minas Gerais segue instável e ainda com possibilidade de chuvas em algumas regiões.
Cecam prevê melhoria do tempo no Espírito Santo neste fim de semana
O Centro Capixaba de Meteorologia e Recursos Hídricos (Cecam), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Aqüicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), informou sobre a previsão de tempo para a região Noroeste do estado do Espírito Santo (onde situa-se o município de Colatina) neste fim de semana.
Segundo o Cecam, nesta sexta-feira (09/01/2009) o dia terá nebulosidade variável, com o sol aparecendo entre nuvens mas sem previsão de chuvas. Temperatura máxima de 31ºC em Marilândia e temperatura mínima de 20ºC em Águia Branca.
Esta é a tendência para os dias 10 e 11/01/2009: O tempo segue instável, com o sol aparecendo entre nuvens e chuvas isoladas ao longo do dia. As temperaturas estarão oscilando entre 33ºC e 21ºC.
O Instituto Climatempo faz também a previsão de tempo para Colatina neste fim de semana. Nesta sexta-feira (09/01/2009), o Climatempo prevê sol com algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 34°C. No sábado (10/01/2009), sol com algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 33°C. No domingo (11/01/2009), sol com algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 34°C.
Região mineira
O tempo volta a ficar instável e com chuva no Triângulo Mineiro, Noroeste, Região Central e Zona da Mata, nesta sexta-feira, 9/01, segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Nas demais regiões o céu estará variando entre claro com períodos de parcialmente nublado .
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, céu ficará parcialmente nublado com possibilidade de chuvas. As temperaturas estarão estáveis, devendo variar entre 17ºC na madrugada, a 27ºC no período da tarde.
Tendência para o dia 10 - Sábado
O céu deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuvas no Triângulo, Sul de Minas e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro com períodos de parcialmente nublado.
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, céu ficará claro com períodos de parcialmente nublado . As temperaturas estarão estáveis.
(Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: