quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Rio Doce pode subir 20cm das 9h até 14h em Colatina

O nível do rio Doce em Colatina está subindo em média 4 centímetros por hora, nesta quinta-feira (8/010), devido às chuvas que caíram no estado de Minas Gerais. Entre 9h e 14h, a previsão é de que o nível suba mais 20 centímetros. A medida de nível, situada abaixo da Ponte Florentino Avidos, na margem direita do rio, estava nas primeiras horas da manhã em 6,90m e deve chegar a 7,10m. As informações são do coordenador da Defesa Civil Municipal, Fernando Cezar Valverde Vieira.
"Mas as notícias de Minas Gerais são boas, pois não está chovendo hoje na região", acrescentou Fernando Valverde, após obter dados do Serviço Geológico do Brasil. Mesmo assim ele solicita aos comerciantes do Centro e moradores ribeirinhos que se mantenham atentos, em alerta, pois ainda há possibilidades de chuvas ocasionais na região Noroeste.
Valverde informou ainda que na quarta-feira foram atendidas 32 ocorrências diversas relacionadas às chuvas no município de Colatina, sendo que 230 pessoas estão desalojadas devido a situação de risco em seus imóveis.
"A Defesa Civil está dando toda a assistência a essas pessoas", completou. Quem quiser mais informações ou tiver algum problema deve ligar para o telefone central da Prefeitura (3177-7000) ou ainda os celulares: 9977-2852 e 9947-2457. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: