Missa (fotos) na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, V.V.-ES
- POR repórter Paulo Maciel
- PARA Paulo Roberto Maciel Maciel - reporterpaulomaciel.blogspot.com
- Às 17h30 de 9/08/25 (sab.)foi celebrada santa missa com liturgia dominical na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Praia da Costa, município de Vila Velha-ES. O padre que presidiu o ofício, disse que, no Evangelho de Lc 12, 32-48, Jesus é taxativo na sua fala aos ouvintes: "A quem muito foi dado, muito será pedido!". Mas ele diz também: "Eu confio em você, não tenha medo!" É preciso ter em mente que não somos nada, tudo vai passar, e passar muito rápido... É a finitude da vida na terra. Aínda bem que aguarda-se a vida eterna... É em Deus que devemos confiar, ou seja, ficarmos sempre abertos para Ele. Deus confiou a vida a cada um de nós, e isso não é pouco. É preciso refletir como temos administrado essa vida que nos foi confiada. A família, hoje, infelizmente não está sendo tão valorizada. Há uma inversão de valores. Em muitos casos, valorizam-se mais os bichos domésticos e abandona-se o ser humano. Todos nós precisamos do pai e da a mãe. A família é um projeto divino, e devemos agradecer a Deus pela nossa família. Neste domingo, 10/08/2025, comemora-se o Dia dos Pais. Parabéns aos pais!
- Obs.: DIA DE S. LOURENÇO, DIA DO DIÁCONO. Neste data (10/08) comemora-se o Dia do Diácono, cujo patrono é São Lourenço, festejado também neste domingo.
- MAIS REFLEXÃO: O católico deve estar de prontidão, vigilante, sempre atento, sem vacilação, preparado para a volta de Jesus. Não fique disperso. Quanto mais recebemos a graça de Deus, mais devemos fazer pelo Reino, em retribuição, gratidão, reconhecimento, aguardando a vinda definitiva de Cristo Jesus. Na TV Rede Vida, o bispo Dom Antônio Emídio Vilar disse, na missa das 8h de 10/08/2025 (Domingo), que devemos cumprir nossos deveres com amor, pois quem ama é feliz. Quem serve a Deus não sente o peso, pois o fardo de Jesus é leve. Deus é nossa força na fraqueza. Sobre São Lourenço, o bispo explicou que o padroeiro dos diáconos ofereceu ao impiedoso imperador a riqueza da Igreja: os pobres. O diácono Lourenço foi martirizado no fogo ateado sob uma grelha.
![]() |
| Paulo Maciel. V.V.-ES, 9-8-25. |






Nenhum comentário:
Postar um comentário