sexta-feira, 18 de setembro de 2020
DOIS NOVOS PADRES. DIOCESE DE COLATINA COMEMORA ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE MELQUISEDEC E WALDEMIR
- POSTADO (com pequenas alterações) POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), www.facebook.com/paulomacieldaradio (rede social) e reporterpaulomaciel.blogspot.com (blog). E ainda: www.instagram.com/paulorobertomaciel6/No ano em que a Diocese de Colatina celebra 30 anos de instalação, no último sábado (12/09/2020), os diáconos Melquisedec Carlos Fardin e Waldemir Costa Pereira foram ordenados presbíteros. A missa que aconteceu no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, em Ibiraçu.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, responsável pela doença COVID-19, a celebração contou com a presença restrita de fiéis e religiosos. Toda a comunidade participou da ordenação presbiteral, de forma virtual, por meio das redes sociais oficiais da Diocese de Colatina.
“Portanto, Melquisedec e Waldemir, sejam homens do Espírito, movidos pelo Espírito Santo e não por interesses pessoais e materiais. Quem é movido pelo Espírito de Deus não é egoísta, não perde a esperança, não vive de aparência, não se deixa absorver pelos problemas e conflitos da vida. Na oração, encontrarão a energia para viver no âmbito da luz; para poder irradiar luz e vida”, disse dom Wladimir durante a homilia.
Entre outros conselhos, o bispo deu a seguinte orientação aos novos presbíteros: “Em meio a uma sociedade materialista e superficial, que desqualifica os valores do espírito, sejam homens espirituais e cidadãos do Reino de Deus, reino de justiça e paz. Que vocês possam agir no dinamismo do amor de Deus, esse amor sempre dirigido a Jesus presente na Palavra, na Eucaristia e na Igreja”.
O papa Francisco, numa de suas homilias, falando aos sacerdotes, no desempenho de sua missão, diz que o verdadeiro pastor é aquele que, tomando consciência de quem ele é, traz em si, o cheiro das ovelhas. Peçamos a Cristo, o Bom Pastor, que abençoe o pastoreio dos padres Melquisedec e Waldemir!
Primeiras missas-
As primeiras missas foram presididas no domingo, 13/09/2020, dia seguinte à ordenação. Padre Melquisedec presidiu na Comunidade Santa Ana, localizada na Paróquia Santa Luzia, em Pancas, onde ele exerceu o seu diaconato. A primeira missa presidida pelo Padre Wlademir aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Penha, Bairro Aviso, Paróquia Santa Rita de Cássia, em Linhares.
Nova missão-
Padre Melquisedec exerceu seu diaconato na Paróquia Santa Luzia, em Pancas. E, a partir de agora, ele permanecerá na mesma paróquia como vigário paroquial, apoiando o pároco, padre Marcelo Keller Santiago, nos trabalhos pastorais e de evangelização. Já o Padre Waldemir, que exerceu o seu diaconato na Paróquia Imaculada Conceição, em Coqueiral, Aracruz, atuará nesta mesma paróquia, como vigário, auxiliando o pároco, padre Suderlan Tozo Binda, na ação evangelizadora.
Imagens da ordenação – Por Vinícius Gardiman.
FONTE: Site da Diocese de Colatina (www.diocesedecolatina.org.br )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário