quarta-feira, 23 de setembro de 2020
LITURGIA. 24/09/2020, 5ª-f., XXV Semana Comum. Santo do dia: S. Pacífico. Voz: Paulo Maciel. Colatina/ES
-Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: www.instagram.com/paulorober.tomaciel6/
-LITURGIA DA PALAVRA. 24/09/2020, Quinta-Feira. XXV SEMANA DO TEMPO COMUM. Cor: Verde. Rito: Ofício do dia. Santo do dia: São Pacífico. 1ª Leitura: Leitura do Livro de Eclesiastes (Ecl 1,2-11): "...'Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade'...". Salmo Responsorial: Sl 90,3-6.12-14.17 (R: 1): R: "- Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós". Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 9,7-9): "...Herodes disse: 'Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?' E procurava ver Jesus.". Fonte: www.novaalianca.com.br . - -SANTO DO DIA 24 de Setembro: São Pacífico. (Fonte: www.a12.com)--Pacífico nasceu no ano de 1424 em Cerano, na Itália. Muito cedo ficou órfão dos pais, sendo educado e formado pelo Superior dos beneditinos do Mosteiro de São Lorenzo de Novara.
Após a morte do seu benfeitor beneditino ele decidiu seguir a vida religiosa, mas preferiu ingressar para a Ordem dos Irmãos Menores franciscanos. Em 1444, com vinte e um anos de idade tomou o hábito franciscano. Em seguida foi enviado para completar os estudos à Universidade de Sorbone em Paris, regressando para a Itália com o título de Doutor.
Desde então se dedicou à pregação e percorreu inúmeras regiões da Itália. O seu apostolado era combater a ignorância religiosa, tanto entre os leigos como no meio do clero, especialmente em relação ao Sacramento da Penitência. Na sua cidade natal mandou construir uma igreja em homenagem a Nossa Senhora.
Pacífico destacou-se na sua ordem religiosa e tornou-se comissário geral e visitador. Neste cargo Pacífico percorreu a Itália e as ilhas da Sardenha e Sicília. Em 1471 o Papa Xisto IV o enviou em missão à Sardenha para controlar a invasão muçulmana. Dia 04 de junho de 1482 Pacífico morreu em Sardenha, longe de sua terra natal que tanto amava. -REFLEXÃO: Pacífico é considerado pelos teólogos "insígne por sua doutrina e santidade, consolo e protetor de sua pátria". Sua força era a pregação da Palavra de Deus. Também nós somos chamados constantemente para espalhar o Evangelho a todos os povos, exercendo assim nossa vocação cristã. A Palavra de Deus transforma e vivifica a realidade.- - ORAÇÃO: Deus de amor e de bondade, que escolhestes Pacífico para propagar sua Palavra, fazei de nós verdadeiros apóstolos. Considerai nossa fraqueza, mas olhai também nossa disposição em vos servir. Dai-nos a fortaleza que animou Pacífico e nos leve sempre a vos colocar sempre em primeiro lugar. Por Cristo nosso Senhor. Amém! --Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR. - São Pacífico, rogai por nós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário