terça-feira, 25 de setembro de 2018

PC-ES: OPERAÇÃO ESTRATÉGICA NA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES) divulgou na terça-feira (25-9-208) os resultados da Operação Atena, executada na última quinta (20). Os policiais detiveram 44 pessoas, dentre elas, seis são adolescentes. Também foram recuperados dois celulares furtados; apreendidas 70 motos, além de 37 maços de cigarro falsificados do Paraguai. A ação foi comandada pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), e contou com a cooperação da Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). 
De acordo com o superintendente da Siae, delegado João Calmon, a Operação Atena contou com o apoio de 205 policiais e foi realizada em toda a região metropolitana da Grande Vitória. “É importante dar ênfase à prisão de nove autores de crimes contra mulher. Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, o que resultou no recolhimento de uma arma de fogo, além de munições e drogas”, relatou.  
A Deam, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Grande Vitória, realizou a prisão de nove suspeitos. T.C.S., A.C., E.D.L. foram detidos por descumprimento de medida protetiva; J.B.F., A.J.S., O.R.S., B.Z.L, por lesão corporal. Outros dois suspeitos foram presos por estupro.
De acordo com a responsável pela Divisão de Atendimento à Mulher, delegada Claudia Dematté, um deles foi preso em Guarapari e já havia sido condenado pelo crime. “Três vítimas compareceram à Deam e o reconheceram. Há possibilidade de o suspeito ter feito mais vítimas, por isso solicitamos, caso a população tenha mais informações, que procure a delegacia para denunciar”, orientou.  
A delegada acrescentou que na operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.  Além disso, os policiais apreenderam 10 munições calibre 38 e duas buchas de maconha.
O delegado Eduardo Passamani, titular da DHPP, também ressaltou os resultados da operação. “Três suspeitos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, sendo dois menores de idade. Outros três estavam com mandados de prisão em aberto; um deles foi autuado por porte ilegal de arma. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, 17 pinos de cocaína, 160 buchas de maconha e uma munição calibre 12”, explicou.
Já a DRCCP, sob responsabilidade do delegado Romualdo Gianordoli, prendeu L.M.C.S., de 19 anos, no bairro Jacaraípe, no município da Serra. O suspeito foi flagrado vendendo droga para P.R.N.C. “Os policias fizeram buscas na residência do detido e encontraram maconha e materiais para embalar os entorpecentes. Ele foi autuado por tráfico de drogas”, afirmou.
Gianordoli informou ainda que um suspeito foi detido por receptação e dois presos por adulteração de veículos automotores. (25-9-2018). FonteAssessoria de Comunicação Polícia Civil. Comunicação Interna – (27) 3137-9024. Agente de Polícia Fernanda Pontes - imprensa.pc@pc.es.gov.br. Atendimento à Imprensa: Olga Samara – (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111. Patrick Pereira – (27) 3636-9928 - comunicapces@gmail.com. POSTADO POR Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nas suas páginas na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25-9-2018)

Nenhum comentário: