sábado, 28 de abril de 2018
COLATINA/ES FARÁ COMPRA DIRETA DE ALIMENTOS (CDA)
O município de Colatina foi habilitado para executar o Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA). O CDA foi idealizado dentro da perspectiva do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e do combate à pobreza, à medida em que a aquisição dos alimentos é feita de agricultores com um perfil socioeconômico específico (como beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres, assentados de reforma agrária, pescadores artesanais, indígenas, pomeranos, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais), e a doação simultânea dos produtos adquiridos é feita para a rede socioassistencial municipal, equipamentos e serviços públicos de Assistência Social. Podem participar do Projeto famílias de agricultores constituídas por no mínimo duas pessoas, inseridas no CADÚNICO (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e possuidoras de Declaração de Aptidão ao PRONAF.
O município apresentou proposta para atendimento de 40 (quarenta) agricultores, por um período de 12 meses, sendo o valor pago de até R$ 6.500,00/ano por unidade familiar.
A partir da habilitação o município, através da Secretaria de Assistência Social, realizará a seleção dos agricultores através de chamamento público e a escolha dos serviços socioassistenciais que receberão os produtos adquiridos através do projeto. O Projeto deverá ser executado até dezembro de 2019 como consta no Projeto técnico.
Em breve será divulgada o cronograma do processo de execução do Projeto CDA.(26-4-2018). Fonte: SitePMC. MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-4-2018)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário