quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE COLATINA/ES NESTA 5ª-FEIRA (26)

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do FÓRUM MUNICIPAL PERMANENTE DE EDUCAÇÃO DE COLATINA – FMPECOL, convida todos os interessados para a participação na Conferência Municipal de Educação de Colatina – 2017 que será realizada no dia 26/10/2017 (QUINTA-FEIRA), das 8h30min às 16h30min, na Faculdade Castelo Branco com o tema: A consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 

A palestra magna será proferida pelo Professor Júlio Cesar Pompeu, Secretário de Estado de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo, cujo tema será Educação e Direitos Humanos. 

No turno da tarde, acontecerão momentos de discussão em oficinas com os temas: 

I – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Instituição, Democratização, Cooperação Federativa, Regime de Colaboração, Avaliação e Regulação da Educação. 

II – Planos Decenais e o SNE: Qualidade, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais. 

III – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. 

IV – Planos Decenais, SNE e a Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão. 

V – Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão. 

VI – Planos Decenais, SNE e Políticas Intersetoriais de Desenvolvimento e Educação: Cultura, Desporto, Ciência, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Inovação. 

VII – Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde. 

VIII – Planos Decenais, SNE e Financiamento da Educação: Gestão, Transparência e Controle Social. 

Inscrições pelo link: 

https://docs.google.com/forms/d/1WOEbHI86ovj1R7Yz9cHg5M-nDrMS70-hR3_AunImND4/edit (23-10-2017). Fonte: Site PMC. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com (25-10-2017)

Nenhum comentário: