sábado, 3 de julho de 2010

Morre Dona Minervina Maciel, mulher religiosa, de muita fé, pureza de alma e criadora de uma grande prole. Teve 10 filhos. Morou no Perpétuo Socorrro


Amigos do blog reporterpaulomaciel.blogspot.com, nos últimos dias não tenho atualizado esta página já que fiquei muito abalado com a morte da minha mãe (Dona Minervina Maciel), no fim do mês de junho. Tive uma convivência muito próxima com ela e, por mais que a gente saiba que estamos aqui de passagem, na hora de enterrar um ser querido é muito triste.
Eu, inclusive, fiquei um pouco descontrolado com esa perda e acabei precisando me isolar, depois de alguns dias de exposição pública. Há quem sente menos e quem sente mais. Eu, confesso, vivo sonhando com minha mãe, às vezes não acredito que nao vou mais vê-la fisicamente, outras vezes fico refletindo sobre o que mais vale dessa vida terrena. Penso que o amor e a amizade são os bens maiores.
Desejo que minha mãe descanse em paz na eternidade junto a Deus, a Jesus Cristo e a Nossa Senhora, pois ela era uma católica fervorora, daquelas que rezava o terço todos os dias e ia à missa frequentemente. Ela já estava idosa, com mais de 94 anos, mas mesmo assim a gente não se conforma de saber que nunca mais verá fisicamente uma pessoa tão pura no meio de nós.
A dor é muito grande. So quem perde a mãe, sabe o que é. Há momentos que parece que não caiu a ficha. O pensamento embrulha. Mas já conversei com padre, irmãos. primos, sobrinhos e amigos e todos são enfáticos: "a vida é assim mesmo. Todos vamos morrer". Éu ouvi e acho que é fácil falar, difícil é controlar o pensamento. Ainda mais de quem é um poeta. Mas estamos tentando passar por isso..
Mais uma vez, aos amigos que acessam o meu blog, me desculpem por não atualizar a página nos últimos dias. Peço que compreendam meus sentimentos. Quero dizer, inclusive, que estou indo para São Paulo/SP messes dias para andar num ambiente diferene, ver outras pessoas e outras culturas e, assim, espairecer a mente. Obrigado a todos
Paulo R. Maciel

Nenhum comentário: