Inserida por Paulo Roberto Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Colatina (Fernanda Farina Fraga - Telefone: (0xx27) 2102-5030.
Juntamente com 31 bispos de Minas Gerais e Espírito Santo (Regional Leste 2 da CNBB), o bispo de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, embarca para Roma (Itália) nesta sexta-feira (04/06).
O grupo participará da visita Ad Limina Apostolorum, que quer dizer Visita ao Túmulo dos Apóstolos, em referência a São Pedro e São Paulo. "Esta visita acontece a cada cinco anos e é sinal de comunhão com a Igreja e com a pessoa do Papa", explica dom Décio.
Durante os vinte dias de visita, os bispos entram em contato direto com os cardeais responsáveis pelas principais congregações do Vaticano. Os bispos terão espaço para fazer relatos e, em seguida, ouvirão a palavra do cardeal sobre cada assunto tratado.
Participando pela primeira vez da visita Ad Limina, Dom Décio será um dos bispos relatores. Ele falará especificamente sobre as questões envolvendo a comunicação no Regional Leste 2, pois é o bispo responsável pela Comissão para o Serviço da Justiça, da Caridade, da Paz para a Educação e a Comunicação. O grupo retorna ao Brasil no dia 23 de junho.
Encontro Coletivo e Pessoal com o Papa Bento XVI
Os bispos visitarão as principais basílicas de Roma, onde celebrarão missas, e irão ao encontro dos padres brasileiros que estudam na capital italiana.
Eles também terão a oportunidade de se encontrar com o Papa Bento XVI. "Além do encontro coletivo, o Papa procura conversar com cada bispo em particular", informa Dom Décio. Na conclusão da visita o Pontífice também oferece algumas orientações gerais. "É um momento importante para manter a união com o Papa e a Igreja. É ainda uma oportunidade de revisão e fortalecimento das ações da Igreja, completa Dom Décio Zandonade.
Os bispos também farão um passeio pela Abadia dos Beneditinos, que fica no Monte Cassino, 130km ao sul de Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário