quarta-feira, 4 de março de 2009

Vereadores de Colatina reclamam de andarilhos na cidade

Alguns vereadores de Colatina têm recebido reclamações da comunidade contra o grande número de mendigos e andarinhos pelas ruas da cidade, trazendo uma série de transtornos à população. Charles Luppi (PSB) disse que "não se sabe de onde vem ou para onde vão esses andarilhos, que se encontram embaixo da Ponte Florentino Avidos, na Praça da Catedral, Praça Municipal e Praça Sol Poente".
Erivaldo Leite Oliveira "Vento Levou" (PMN) tirou fotografias com um grupo de andarilhos na Praça Municipal, um dos quais havia brigado com outro e estava com curativos para cobrir os ferimentos do rosto. Outros estavam deitados na praça ou em situação de extrema pobreza. "Há andarilhos que fazem até necessidades fisiológicas na praça e os empresários reclamam muito com a gente", disse.
Hélio Leal (PDT) revelou que em determinados locais não se pode nem estacionar o carro, "que aparecem cinco ou seis mendigos juntos, pedindo dinheiro, tá demais... É preciso que as autoridades tomem uma atitude." Por sua vez, Genivaldo José Lievore (PT) acrescentou que "a Administração trata os andarilhos com a dignidade que merecem, pois não estão ali porque querem." O fato repercutiu na sessão do dia 2 de março na Câmara Municipal de Colatina (CMC). (Reportagem: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: