sexta-feira, 6 de março de 2009

Coral Glória realiza concerto no Teatro Marista de Colatina

O Coral Glória promove neste sábado (7/03), às 20 horas, no Teatro Marista de Colatina, juntamente com a Orquestra Jovem Vale e o Coral Arcelor Mittal Tubarão, de Vitória, o II Concerto Glória, com o nome "Glória" Antonio Vivaldi. O evento contará com as participações das solistas Luzinetti de Matos e Alice Nascimento e a regência de Adolfo Alves da Silva Filho, fundador do coral colatinense em agosto de 1968.
A Orquestra Jovem Vale é formada por jovens que se tornam aprendizes de música clássica numa academia de ensino que forma grupos musicais, corais e orquestras e que objetiva identificar talentos para a profissionalização da música. É o Programa Vale Música, realizado pela Associação de Amigos da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e pela Fundação Vale, em parceria com as secretarias de Ação Social dos municípios de Vila Velha, Vitória e Serra.
O Coral da Arcelor Mittal é regido pelo maestro colatinense Adolfo Alves e produz concertos de Bach, Bethoven e Mozart e, também, apresenta compositores eruditos brasileiros, MPB, peças do folclore, do Renascimento e do Barroco. Já participou de vários festivais no Brasil e na América Latina. No Brasil os destaques foram as apresentações em Londrina e Pernambuco. No Espírito Santo, juntamente com a Orquestra Filarmônica, apresentou "Stabat Matter" de Rossini.
O Coral Glória é um dos mais antigos e importantes do gênero no estado e tem em seu currículo apresentações em diversos lugares do Brasil, principalmente em Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.
(Inserida e adptada por Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura)

Nenhum comentário: