Um pesadelo terrível e a oração sem cessar
- POR repórter/radialista/blogueiro/youtuber Paulo Maciel, de Colatina/ES
- REDES digitais/telemáticas/web: @paulorobertomacielmaciel7919 - Paulo Roberto Maciel Maciel - reporterpaulomaciel.blogspot.com - @paulorobertomaciel6/ - Paulo Roberto Maciel Maciel
- Depois de algum tempo sem ter um pesadelo, voltei a me defrontar com esse tipo de sonho. Não é fácil! No sonho, eu me via num bar de esquina entre as ruas Pedro Chagas e São Brás, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, região alta da zona Central de Colatina/ES. Acho que parecia ser o meio ou o fim da tarde. De repente, visualizei o rio Doce e o olhar foi diretamente para duas ilhas verdejantes. Em seguida, parecia haver somente uma ilha, e ela andava por sobre as águas na direção do bar. Foi aí que constatei: "Meu Deus, é uma enchente!". Olhei para os lados e aparentemente vigorava toda uma calma impressionante. Não via ninguém, não ouvia gritos, não ouvia vozes baixas, não via correria... Estava tudo debaixo d'água, ... O rio chegava até à rua, na porta do bar. Apesar do pesadelo terrível, não me desesperei. Em algum momento rápido, olhei mais para o lado de cima da rua, para casa de mamãe, e vi que a água não tinha chegado lá. Procurei seguir para aquela direção, rezando sem cessar. Pensei no Dilúvio bíblico, mas também no Juízo Final. Não sei quantas vezes rezei, sem parar, até acordar, a Oração do Abandono, do Beato Charles Foucauld: "Pai, em tuas mão eu me entrego. Faze de mim o que quiseres. Por tudo o que fizeres, eu te agradeço. Estou disposto a tudo, aceito tudo, contanto que tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Não desejo mais nada, meu Deus! Ponho minha alma em tuas mãos. Entrego-a a ti, meu Deus, com todo o ardor do meu coração, porque te amo. E é para mim, uma necessidade de amor, dar-me, entregar-me em tuas mãos, sem medida, com infinita confiança, porque tu és meu Pai. Amém!". Era o dia sete de novembro de 2025, sexta-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário