segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

LITURGIA. 04/02/2022 (6ª-f.), IV *S. T. C., Sto. André Corsini . Voz: Paulo Maciel. Colatina/ES

---Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: instagram.com/paulorobertomaciel6/ --

--LITURGIA. 04/02/2022 (6ª-f.), IV *Semana do Tempo Comum. Ano C. Cor: Verde. Rito: Missa à escolha/Ofício do Dia. Santo: Santo André Corsini . 1ª Leitura: Leitura do Livro do Eclesiástico (Eclo 47, 2-13) (gr. 2-11): "... invocou o Senhor, o Altíssimo, e este deu força ao seu braço direito ...". Salmo Responsorial: Sl 17, 31.47.50.51 (Cf. 47b) : "R: Louvado seja Deus, meu Salvador!" Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 6, 14-29): "...os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.". Fonte: novaalianca.com.br.
--

--SANTO DO DIA 04 DE FEVEREIRO: - SANTO ANDRÉ CORSINI. (FONTE: www.a12.com) - André nasceu em Florença, na Itália, em 1301, filho de família nobre e famosa. Antes do seu nascimento, sua mãe sonhou que seu filho nascia lobo, mas se transformava em cordeiro ao entrar numa igreja carmelita. Assim foi a vida de André: um jovem de vida desregrada e moralmente falha, converteu-se com os apelos da mãe e tornou-se um santo carmelita.

Concluiu os estudos religiosos em Paris, ordenou-se sacerdote e, ainda em vida, operou vários prodígios, por ser portador do dom da cura e da profeciaEscolhido para ser bispo, André escondeu-se, mas um menino de seis anos indicou seu esconderijo, dizendo que Deus o queria a seu serviçoNão pôde, assim, recusar o episcopadoDurante os anos em que ali atuou, foi amado pelo povo e respeitado pelas autoridades. Na noite de Natal de 1372 teve um desmaio e recebeu, em sonho, a notícia de que morreria em 6 de janeiro. A partir daí, foi dominado por uma febre que não mais o deixou até que a profecia se cumpriuFoi sepultado na igreja dos Carmelitas de Florença, onde suas relíquias podem ser veneradas, ainda hoje. Santo André Corsini é o padroeiro da cidade de Florença e a Igreja designou o dia 04 de fevereiro para a sua festa litúrgica.

---REFLEXÃO: Santo André Corsini governou a Igreja com admiráveis exemplos de caridade e com a eloquência da sua palavra. Distinguiu-se pelo zelo apostólico, prudência e amor aos pobres. Seu exemplo edifica a vida cristã até hoje.
---ORAÇÃO: Senhor, dissestes que seriam chamados filhos de Deus todos os que trabalham pela paz, concedei-nos, por intercessão de Santo André, admirável promotor da paz, a graça de trabalharmos, sem desfalecer, pela instauração daquela justiça que garante aos homens uma paz firme e verdadeira. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
-- Santo André Corsini, ROGAI POR NÓS!
--- Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário: