---POSTAGEM (com pequenas alterações) NAS REDES SOCIAIS facebook.com/paulomacieldaradio E instagram.com/paulorobertomaciel6/, NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomacielblogspot.com
---Moradores de diversos municípios do Espírito Santo e turistas de outros Estados já estão vindo a Colatina para realizar suas compras para datas importantes do comércio em junho: Dia dos Namorados e Festas Juninas. Excursões programadas, respeitando os protocolos, promoções, sorteios, tudo está sendo planejado pelo comércio local, que está otimista para estas duas comemorações.
Tanto que, com o apoio da Igreja Católica, o comércio poderá funcionar no dia 11 de junho, feriado do Sagrado Coração de Jesus, para que os comerciantes tenham mais uma oportunidade de atender aos consumidores que buscam o bom preço e a qualidade dos produtos de Colatina.
O presidente do Sindilojistas, Moacyr Menegatti Júnior, afirma que o município já teve um mês de maio positivo, com as vendas registradas no Dia das Mães, e a expectativa para o mês de junho e de seguir a tendência de alta. O Dia dos Namorados é uma data forte para o comércio local. “Com tudo o que vivemos e aprendemos na pandemia em 2020, o ano de 2021 está sendo bem melhor. O momento é de reação, para que possamos seguir em frente”, disse.
Segundo o gestor do Shopping Moda Brasil, Júlio Bezerra, estão programadas quatro excursões, entre maio e junho, com consumidores da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de municípios capixabas como parte da programação especial do shopping para o Dia de São João, além do funcionamento nos dias normais para os clientes da cidade. A data é considerada tão importante quanto o Natal para os lojistas. “Sempre vendemos muito bem nesta época de festas juninas. Na Bahia, por exemplo, há uma cultura muito forte da data. Apesar de não estarem fazendo aqueles grandes eventos típicos que faziam antes da pandemia, continuam comprando. A tendência é de realizar boas vendas, melhores do que 2020”, disse.
Boas expectativas também tem o presidente da Câmara dos Diretores Lojistas, Ricardo Marim. Ele afirmou que a pandemia mostrou inúmeras dificuldades para o comércio, bons e maus exemplos, e que o setor está vivendo desses exemplos, buscando superar todas as dificuldades enfrentadas em 2020. “Nós estamos tentando superar com positividade e buscando melhorar em tudo o que podemos. O comércio funciona com uma sequência e a pandemia quebrou essa sequência. Sabemos que não vamos conseguir recuperar o que perdemos no ano passado, mas, mesmo assim, estamos animados para este ano. O Dia das Mães foi muito bom, mas o segundo semestre é sempre o melhor para nós, fechando com o Natal. São muitas promoções que atraem o consumidor e nós estamos olhando para a frente, olhando para o futuro”.
O secretário de Desenvolvimento de Colatina, Liemar Pretti, ressalta a união de esforços da Prefeitura com todos os segmentos da sociedade, buscando alternativas para enfrentar este momento difícil do município com ideias inovadoras e diálogo aberto. E afirma que a Prefeitura já está se organizando para criar ideias que possam ajudar os empreendedores a potencializar a divulgação dos produtos e promoções do comércio local neste período. “O prefeito Guerino Balestrassi, desde o início desta nova gestão, busca ouvir todos os setores, para que juntos possamos avançar nas decisões importantes e potencializar a economia local, tão reconhecida nacionalmente e que atrai consumidores de todo o Brasil”.
----Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – PMC. Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino / Renato Costa Neto. (27) 3711-7045, imprensa@colatina.es.gov.br. Texto: Maria Tereza Paulino. Arte: Juliana Fiorot. ---((FONTE: colatina.es.gov.br - 31/5/2021))
Nenhum comentário:
Postar um comentário