31/08/2017 14:56
Na manhã do dia 31 de agosto de 2017, com apoio dos policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e do 2° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a segunda fase da “Operação Varredura” nos municípios de Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Baixo Guandu.
O objetivo da operação foi apreender documentos, computadores, mídias e outros materiais, bem como coibir novos delitos, visando apurar a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.
A operação conjunta foi deflagrada pelo MPES, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte) e da Promotoria de Justiça Criminal de Mucurici. A ação contou com a participação de cinco promotores de Justiça e de 18 policiais militares.
Segundo o assessor militar do MPES, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, cinco mandados de conduções coercitivas e dois mandados de prisões preventivas (de até 180 dias quando decretada no curso da investigação ou antes da sentença condenatória recorrível).
O tenente-coronel Ferrari destacou ainda que é a segunda grande operação em menos de uma semana na região Norte do estado. (31-8-2017). Fonte: Site da PM. Informações à Imprensa: Diretor de Comunicação Social PMES Coronel Eduardo Nunes - tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 - e-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br. Assessoria PMES: 1º tenente Anthony Moraes Costa - tels. (27) 99625 1106. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (2-9-2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário