segunda-feira, 4 de novembro de 2019

LITURGIA,05/11/2019, 3ªf.:31ª.STC. S.ZACARIAS E STA.ISABEL .Voz:Paulo Maciel - Colatina/ES

Liturgia Diária da Palavra, 05/11/2019, TERÇA-FEIRA. XXXI Semana do Tempo Comum (STC). SÃO ZACARIAS E SANTA ISABEL. Voz: repórter Paulo Maciel - Colatina/ES. Cor dos paramentos litúrgicos: Verde. (Ofício do dia da III semana). 1ª Leitura: Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 12,5-16a): "Que o amor fraterno vos una uns aos outros com terna afeição, prevenindo-vos com atenções recíprocas.". Salmo Responsorial: (Sl 131,1,2,3 (R: Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor!)): "R: Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor!" Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 14,15-24 ): "'Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos'". 

Fonte: www.novaalianca.com.br . TEXTO, edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (04/11/2019) 

SANTO DO DIA 05 DE NOVEMBRO: SÃO ZACARIAS E SANTA ISABEL . (Fonte: www.a12.com )-


Embora os nomes destes santos não estejam presentes no Calendário Litúrgico da Igreja, há muitos séculos a tradição cristã consagrou este dia à veneração da memória de São Zacarias e Santa Isabel, pais de São João Batista.
Encontramos a sua história narrada no magnífico Evangelho de São Lucas, onde ele descreveu que havia no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias; a sua mulher pertencia à descendência de Aarão e se chamava Isabel. Eles viviam na aldeia de Ain-Karim e tinham parentesco com a Sagrada família de Nazaré.
Foram escolhidos por Deus por sua fé inabalável, pureza de coração e o grande amor que dedicavam ao próximo. Zacarais e Isabe eram um casal de idosos e infelizmente Isabel era estéril. Mas foi por sua esterilidade que ela se tornou uma grande personagem feminina na historia religiosa do povo de Deus.
O anjo do Senhor apareceu ao velho sacerdote Zacarias no templo e lhe disse que sua mulher Isabel teria um filho que levaria o nome de João. Zacarias inicialmente se manteve incrédulo e para que pudesse crer precisou de um sinal: ele ficou mudo até que João veio à luz do mundo.
Conta-nos o Evangelho que Maria esteve com Isabel auxiliando-a durante sua gravidez. Após o nascimento de João, Zacarias e Isabel se recolheram à sombra da fama do filho, como convém aos que sabem ser o instrumento do Criador. Com humildade, se alegraram e se satisfizeram com a santidade da missão dada ao filho, sendo fieis a Deus até a morte.
Oração: Que Deus conceda aos pais de família imitar Zacarias e Isabel, levando-os a viver uma vida santa, sendo justos diante do Senhor e observando como exatidão seus mandamentos. Por Cristo nosso Senhor. Amém. Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário