---Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: instagram.com/paulorobertomaciel6/ ---
---LITURGIA DA PALAVRA. 17/08/2021, TERÇA-FEIRA. XX SEMANA DO TEMPO COMUM. Cor: Verde. Ano B. Rito: Ofício do Dia. Santo do dia: São Jacinto. 1ª Leitura: Leitura do Livro dos Juízes (Jz 6,11-24 ): "...A paz esteja contigo, não tenhas medo: não morrerás!...". SALMO RESPONSORIAL: Sl 85, 9.11-12.13-14 (R: 9b)."- R: O Senhor anunciará a paz para o seu povo." Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 19,23-30): "...'todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais'...". Fonte: novaalianca.com.br. --------SANTO DO DIA 17 DE AGOSTO: São Jacinto. (FONTE: a12.com). - Batizado com o nome de Jacó, ele nasceu em 1183, na antiga Kramien, hoje Cracóvia, na Polônia. Desde cedo aprendeu a bondade e a caridade, despertando assim sua vocação religiosa. Numa viagem para Roma conheceu Domingos de Gusmão e ingressou na Ordem dos Pregadores de São Domingos. Depois de um breve noviciado ele tomou o nome de frei Jacinto. Na ocasião foi o próprio São Domingos que o enviou de volta à sua pátria. Assim iniciou sua missão de grande pregador. Jacinto fundou em Cracóvia um mosteiro da Ordem de São Domingos. Jacinto foi um incansável pregador da Palavra de Cristo e um dos mais pródigos colaboradores do estabelecimento da igreja nas regiões tão distantes de Roma. Foram quarenta anos de intensa vida missionária. No ano dia 15 de agosto 1257, ele morreu no mosteiro de Cravóvia, aos setenta e dois anos de idade. --REFLEXÃO: A missão dos apóstolos de Jesus é estendida a muitos homens e mulheres no caminhar da história. Cada região e cultura recebeu a graça do evangelho a partir de pessoas carismásticas que souberam traduzir para a vida a mensagem de Jesus. Que Deus nos inspire ao apostolado e ao trabalho com os mais abandonados.
---ORAÇÃO: Concedei-nos, Senhor, a proteção para nossos dias, e dai-nos o fervor apostólico como o de Vosso servo, São Jacinto, introdutor da Ordem Dominicana na Polônia. Por Jesus, o Cristo de Deus, amém!
-- São Jacinto, ROGAI POR NÓS! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário