sexta-feira, 7 de maio de 2021

LITURGIA. 11/5/2021, 3ª-F. DA VI SEMANA DA PÁSCOA. Santo Inácio de Láconi. Voz: Paulo Maciel. Colatina/ES

---Edição, PESQUISA e postado por repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio. E AINDA: instagram.com/paulorobertomaciel6/ ---

 ---LITURGIA DA PALAVRA. 11/5/2021, 3ª-f. DA VI SEMANA DA PÁSCOA. Cor: Branca. Ano B. Rito: Ofício do dia. Santo do dia: Santo Inácio de Láconi

1ª Leitura: Leitura dos Atos dos Apóstolos ( At 16, 22-34): "...'Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família'...'". SALMO RESPONSORIAL: Sl 138, 1-2ª.2bc-3.7c-8 (R: 7c). "R: - Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais." Evangelho de Jesus Cristo segundo São João (Jo 16,7.1): "...'É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor'...". Fonte: novaalianca.com.br . 

---


--SANTO DO DIA 11 DE MAIO: - Santo Inácio de Láconi. (FONTE: a12.com). - Francisco Inácio Vincenzo Peis nasceu na cidade de Láconi, em novembro de 1701. Seus pais eram muito pobres, mas educaram os filhos no fiel seguimento de Jesus Cristo.

Inácio, desde a infância, sentiu um forte chamado para a vida religiosa. Ainda menino o chamavam de o santinho: não frequentou nem um dia de escola e nem aprendeu a escrever, mas todos os dias assistia à Missa e era coroinha. Possuía dons especiais da profecia, da cura e um forte carisma.

Antes de completar os vinte anos de idade decidiu que seguiria os passos de São Francisco de Assis. Procurou um convento, mas não pôde ser aceito, devido a sua frágil saúde. Somente depois de muitas tentativas é que foi aceito pelos capuchinhos.

Frei Inácio de Láconi morou em vários conventos. Enfim, estabeleceu-se no Convento do Bom Caminho em Calhiari. Era encarregado da portaria, função que desempenhou até a morte. Tinha o verdadeiro espírito franciscano: exemplo vivo da pobreza, entretanto, de absoluta disponibilidade aos pobres, aos desamparados, aos doentes físicos e aos doentes espirituais.

Durante seus últimos cinco anos de vida, Inácio ficou completamente cego. Mesmo assim continuou cumprindo com rigor a vida comum com todos os regulamentos do convento. Morreu no dia 11 de maio de 1781. Depois da morte a fama de sua santidade se fortaleceu com a relação dos milagres alcançados pela sua intercessão,

--REFLEXÃO: Santo Inácio não escreveu nada, porque era analfabeto, não deixou uma doutrina, porque não era um filósofo, não fundou nenhuma ordem, porque não era homem de geniais e corajosas iniciativas. Foi visto sempre com o rosário nas mãos, apoiado num bastão, barbas longas e olhar sério. Não tinha nada do seráfico, mas em sua sacola se escondia um tesouro de sabedoria e virtude. Aprendamos a valorizar aqueles que na simplicidade transparecem os maiores dons do Espírito Santo.

---ORAÇÃO: Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santo Inácio de Láconi, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

-- Santo Inácio de Láconi, ROGAI POR NÓS! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR


Nenhum comentário:

Postar um comentário