terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Capela da Fazenda da Esperança de Colatina será inaugurada no dia 18

Texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio - Foto: Divulgação/// "Eu vim restituir a liberdade aos oprimidos." (Lc 4, 18-19) Com este trecho da Bíblia Sagrada, o bispo emérito da Diocese de Colatina e presidente da Fazenda da Esperança Santa Luzia, Dom Décio Sossai Zandonade (nas fotos, com o repórter Paulo Maciel e demais agentes da Pastoral da Sobriedade), inicia o convite para a inauguração da Capela da unidade de atendimento a dependentes químicos de Colatina/ES, que será às 10h do dia 18 de dezembro (domingo). Conforme explica o bispo, a capela será um lugar importante, pois nela serão celebradas todas as atvidades religiosas e litúrgicas. A missa será celebrada por Dom Décio (presidente da diretoria externa da Fazenda) e concelebrada pelo vice-presidente, padre Ernandes Samuel Fantin, com a presença de representantes da diretoria nacional. O projeto arquitetônico da Capela Santa Luzia é assinado pela arquiteta Patrícia Zaché. O espaço será utilizado diariamente por padres e acolhidos, e uma grande celebração mensal será realizada e deverá contar sempre com a presença dos familiares dos acolhidos.
De acordo com as informações, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que tem o objetivo de apoiar a recuperação de dependentes de substâncias psicoativas. São mais de 110 unidades em quase todos os estados brasileiros e em dezessete países. No Espírito Santo, existem três: em Alegre, Serra e Colatina. O programa de recuperação se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade da pessoa, incluindo a aprendizagem de novos trabalhos, convivência comunitária e descoberta de valores espirituais.
A Fazenda da Esperança Santa Luzia ainda dá os primeiros passos, acentua Dom Décio Zandonade, acrescentando que muitas obras deverão ser feitas para que seu funcionamento seja pleno. "Consideramos a inauguração da capela um marco importante, pois consolidamos, assim, a espiritualidade e a fé, duas forças essenciais no processo de recuperação", finaliza o bispo emérito, desejando a todos "saúde e paz no Senhor Jesus Cristo."/// (Postada em 06/12/2016)

Nenhum comentário: