segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Banestes anuncia nova parceria para estímulo ao crédito rural

Com o objetivo de atender as demandas de produtores rurais e também promover estímulo às contratações de operações de crédito rural, de forma a contribuir com o desenvolvimento deste setor econômico no Espírito Santo, o Banestes anunciou, no mês de julho, a retomada de parcerias com empresas que comercializam máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.
Na última semana, a diretora de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, e o diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli, assinaram convênio com a empresa Lipetral, de Linhares (ES), que comercializa máquinas agrícolas, equipamentos, implementos, peças e serviços para empresas e produtores rurais.
A parceria tem por objetivo assistir financeiramente os produtores rurais domiciliados no Espírito Santo e suas cooperativas, na aquisição de insumos agrícolas. A diretora de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, destaca que um dos pontos fortes da parceria é o termo de recompra. "Caso ocorra inadimplência por parte do produtor, a empresa recompra o bem e liquida a dívida com o Banestes", explicou Barreto.
O convênio do Banestes com a Lipetral estará em vigência durante o período de 01/07/2019 a 30/06/2020, e prevê o financiamento de até 80% do valor do bem, no limite de até R$ 150.000,00 por produtor, podendo atingir o valor máximo de R$ 400.000,00 para cooperativas. O prazo máximo de financiamento será de 60 meses e os encargos financeiros serão de 8,5% ao ano.
"É importante ressaltar ainda que todos os bens financiados deverão ser obrigatoriamente segurados, durante a vigência da operação. Além disso, a liberação do crédito estará condicionada a não existência de restrições impeditivas de crédito, tanto para o proponente quanto para seus avalistas", ressaltou Barreto. Em breve, novas parcerias serão anunciadas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br 

(02/08/2019). Fonte: www.es.gov.br . POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (5/08/2019)

Nenhum comentário: