quinta-feira, 7 de junho de 2018
FISCALIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL: PROCON DE COLATINA/ES DIZ QUE NÃO HÁ PREÇO ABUSIVO NOS POSTOS
O PROCON Colatina informa a todos os consumidores de nosso município que nossos postos de combustíveis NÃO PRATICARAM preços abusivos, conforme análise minuciosa feita pela diretoria juntamente com o jurídico com órgão, onde os fornecedores em obediência e cooperação ao Procon trouxeram cópias das notas fiscais com o preço de compra dos combustíveis anteriores à data da greve.
De forma sucinta, podemos concluir que o preço está alto até mesmo para quem revende os combustíveis, a gasolina comum por exemplo é adquirida pelos postos no valor de 3,95 o litro e repassada ao consumidor final no valor de aproximadamente de 4,59 o litro, o que deixa claro que não ocorreu nenhuma afronta a legislação consumerista.
Importante mencionar também, que determinado posto praticou o valor de R$ 6,29 o litro, porém se tratava de uma gasolina premium aditivada “podium” adquirida pelos postos no valor de R$ 5,10 o litro conforme nota fiscal, o que evidencia que esse sempre foi o preço desse tipo de combustível e que não sofreu alteração considerável no período de greve.
Por fim, agradecemos a todos os consumidores que denunciaram possíveis práticas abusivas, e exerceram sua cidadania de maneira inteligente e educada. Agradecemos também os fornecedores de combustíveis que não aproveitaram da situação calamitosa para se locupletar. Parabéns a todos pela atitude honrosa e benevolente.
O Procon esclarece que caso o consumidor sinta-se lesado favor entrar em contato conosco no tel 3721-1313 e formalizar sua reclamação. Acreditamos que juntos somos mais fortes. (6-6-2018). Fonte: SitePMC. MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (7-6-2018)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário