Desmoronamento de rochas no km 79 aconteceu com as fortes chuvas no dia 06/02
A Superintendência Regional do DNIT no Espirito Santo, Unidade Local de Colatina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na região, houve deslizamento de rochas no Km 79 da BR-259/ES, entre Colatina e Baixo Guandu, e a pista encontra-se totalmente interditada.
Além da retirada das rochas sobre a pista de rolamento é preciso estabilizar a encosta com técnicas específicas que incluem desmonte com uso de explosivos. Esse trabalho depende de clima menos chuvoso e plano de trabalho definido (pelo uso de explosivos). Ainda não há previsão de liberação do trecho da rodovia.
Técnicos do DNIT já avaliaram a situação e estão elaborando o plano de trabalho para remoção e estabilidade da encosta evitando risco de novos desabamentos. A Superintendência Regional do DNIT no Espírito Santo intensificou a sinalização, inclusive com obstáculos, para evitar que pessoas entrem na área de risco. A PRF está no local dando apoio à orientação do tráfego na região.
A opção para os usuários de carros de passeio é utilizar a ES-446, passando por Baixo Guandu, Itaimbé e Colatina, que possui parte pavimentada e parte em leito natural. O tráfego de carretas deve ser feito por Itaguaçu e Santa Teresa, no sentido norte, e descendo pela BR-101.
A Superintendência está adicionando placas indicativas orientando os veículos, a partir das áreas urbanas mais próximas. (8-2-2018). Fonte: SiteDNIT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário