quarta-feira, 21 de março de 2018

SOLDADO PM AFONSO MILLER É SUBMETIDO A CIRURGIA

Soldado-PM Afonso Miller Costa de Mello
O O soldado Afonso Miller Costa de Mello, de 25 anos de idade, da Polícia Militar, baleado na cabeça com dois tiros, nesta terça-feira (20-3-2018), foi internado e submetido a uma cirurgia no Hospital São Lucas, em Vitória/ES. Ele está em coma induzido, em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Policiais fizeram uma grande operação na região da ocorrência criminosa, no município de Vila Velha/ES, especialmente no morro do bairro Boavista. Cinco suspeitos foram detidos, entre eles dois adolescentes (um de 15 e outro de 17 anos), que confessaram o crime. O soldado teria sido confundido com um traficante rival pelo autor do disparo, que é menor de idade. Um adolescente confessou ter atirado. A arma - um revólver calibre 38 - foi apreendida. O PM, que estava com um colega de farda, foi atingido no crânio, no fim da manhã, após sair de uma academia, onde treinava jiu-jitsu, no bairro São Torquato, em Vila Velha. Uma delegada da Polícia Civil passava no local, por acaso, com um veículo descaracterizado, e socorreu a vítima sangrando pela rua. O jovem agente da lei está na corporação desde 2014. Seu estado de saúde é grave, pois a cirurgia para retirada da bala, realizada na UTI, foi bastante delicada e durou mais de três horas. Espera-se, nas próximas 48 horas, a resposta do paciente ao procedimento operatório. Familiares estiveram no hospital, inclusive a mãe do PM, mas não quiseram falar à imprensa.
O coronel PM Alexandre Ramalho (foto 3) - comandante do Policiamento Ostensivo - falou em nome da PM, explicando as medidas tomadas, assim como o delegado responsável pelo caso, Breno Andrade (foto 4).
As autoridades judiciárias querem saber agora a motivação do crime. O delegado falou que a linha de investigação indica que os acusados podem ter reconhecido a vítima como policial ou rival do tráfico. O coronel Ramalho disse que não houve anúncio de assalto e foi uma ação rápida dos criminosos, repetindo que os atiradores podem ter confundido o policial com um rival do crime. Ele informou que a reação da PM foi rápida, com o emprego de aeronave, força tática, cães e outros recursos para a caça aos criminosos.
O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia (foto 5), foi ao hospital onde a vítima está internada. Os familiares do policial ferido são de Colatina/ES, na região noroeste capixaba. DOAÇÃO DE SANGUE PODE SER FEITA DAS 7H ÀS 19H, NO HEMOES (HEMOCENTRO DO ESPÍRITO SANTO), SITUADO NA AVENIDA MARECHAL CAMPOS, EM MARUÍPE, VITÓRIA(21-3-2018). Fontes: Jornais AGazeta/NotíciaAgora/BomDiaES-TVGazeta/FalaES-TVVitória.TEXTO E FOTOS: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA OS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (21-3-2018)

Nenhum comentário: