quinta-feira, 15 de março de 2018

ESCOLA MÓVEL DO SENAI LEVA CURSOS PROFISSIONALIZANTES A PRAIA GRANDE, EM FUNDÃO/ES

Está chegando à Praia Grande, a Escola Móvel SENAI, uma escola itinerante que percorre municípios capixabas levando cursos de capacitação gratuitos para a formação de mão de obra de qualidade para as indústrias e também para a promoção da inclusão social. A vinda da Escola Móvel SENAI para o município está sendo possível graças à Prefeitura de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Departamento Regional do Espírito Santo (SENAI-DR/ES).
O período de inscrições ocorreu em outubro do ano passado (2017)  e foram abertas 104 (cento e quatro) vagas para cursos de qualificação profissional (gratuitos) em várias áreas, tendo como público alvo perfil de baixa renda que residam no município de Fundão ES, cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal CadÚnico, com o cadastro atualizado, realizado e gerido pelo município de Fundão ES.
A primeira turma de classificados para o Curso de Soldador no Processo de Eletrodo Revestido de Baixa Liga iniciará na próxima terça-feira, 20 de março de 2018, na Carreta Móvel do Senai que ficará localizada em frente ao campo do Joaripe, na Avenida Linhares, em Praia Grande, Fundão/ES. Os cursos serão compreendidos entre o período matutino das 8h às 12h e também no vespertino de 13h às 17h.
Além da capacitação profissional, a Escola Móvel estimula o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento social das regiões visitadas, promovendo o ensino de forma rápida e descomplicada. 
As Escolas Móveis do SENAI são oficinas volantes nas quais são realizados cursos de formação continuada, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias. São compostas com equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento dos cursos.
Confira a lista de classificação dos candidatos para o Curso de Soldador no Processo de Eletrodo Revestido de Baixa Liga clicando nos links abaixo.

(12-3-2018).  Fonte: SitePMFundão. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (15-3-2018)

Nenhum comentário: