sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, PREFEITO ANUNCIA OBRAS NA SERRA/ES

No aniversário da Serra/ES, comemorado nesta sexta-feira (8-12-2017), o prefeito Audifax Barcelos anuncia um pacote de presentes para a cidade. Melhorias no trânsito, drenagem e pavimentação nos bairros, novas vagas de estacionamento rotativo, creches e previsão de novos investimentos no município estão entre as novidades previstas para este final de ano e para o ano que vem, segundo secretários e o próprio prefeito.
Uma das medidas de maior impacto é um programa de pavimentação e drenagem que deverá garantir asfaltamento em todo o município até o fim do atual mandato, começando já no ano que vem, quando começam os trabalhos em bairros como Vista da Serra, Enseada de Jacaraípe, Lagoa Jacaraípe, Praia de Carapebus, entre outros. Em Balneário de Carapebus, os trabalhos já estão em andamento.
Um outro destaque é o programa de iluminação. Com 502 mil habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do Estado, e 547,6 quilômetros quadrados, a Serra tem 129 bairros, sendo que a maioria já foi beneficiada com troca das lâmpadas de sódio por lâmpadas de vapor metálico, o que aumenta a luminosidade e a segurança nas ruas.
Ainda nesta área, a cidade ganha um presente para o verão: nova iluminação da orla de Jacaraípe e Nova Almeida, com modernização do sistema, instalação de novos postes, reforma dos deques e refletores para iluminar a areia das praias dos principais balneários da cidade. São 77 novas luminárias de LED, 67 novos postes e 134 projetos na orla de Jacaraípe. Já em Nova Almeida, serão 57 luminárias de LED, 38 novos postes de aço e 38 projetores.
No trânsito, além da consolidação do estacionamento rotativo na região de Laranjeiras, a prefeitura começará a implantar o sistema na Serra Sede, com 300 vagas já a partir de janeiro e, em seguida, a novidade vai chegar a outros bairros, como Jardim Limoeiro. Paralelamente, estas regiões estão sendo beneficiadas com um programa de revitalização da sinalização.
Também em Laranjeiras, a prefeitura entregou o espaço para o Comércio Popular, organizando a área comercial mais movimentada da cidade e resolvendo problemas históricos na região. Comerciantes com suas lojas e empreendedores informais, consumidores e motoristas saíram ganhando com este pacote de medidas que vai se ampliar no ano que vem.
Com o mesmo propósito, Audifax antecipou uma medida para organizar o trânsito nos principais eixos viários da cidade: a criação de sistema binário na avenida Norte-Sul, por onde circulam cerca de 50 mil veículos por dia, e o projeto para a criação de um túnel na rotatória do Ó, abrindo caminho para implantação do corredor exclusivo para ônibus na cidade e separando o tráfego pesado do trânsito local.
Além destas medidas no trânsito, o prefeito anunciou a criação de uma nova avenida, que vai representar a terceira ligação entre a cidade e Vitória, começando na BR-101, na altura da entrada de Barcelona, até a avenida Dante Michelini, na capital. “Trata-se de uma estratégia para pensar a cidade no futuro”, disse o prefeito ao detalhar a medida para a imprensa.
Na área de educação, estão em andamento obras para quatro cheches – Porto Canoa, Jardim Carapina, José de Anchieta II e Cidade Continental -, totalizando mais de 1,6 mil vagas e a meta é chegar a nove novas unidades até o final do ano que vem, atendendo a uma crescente demanda da cidade mais populosa do Estado, que já tem 138 creches e escolas. (7-12-2017). Fonte: SitePMS/Sinval Paulino. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (8-12-2017)

Nenhum comentário: