quarta-feira, 14 de junho de 2017

PRESIDENTE TEMER REÚNE-SE COM GOVERNADORES E DEFENDE REPACTUAÇÃO DE DÍVIDAS ESTADUAIS

Durante um jantar nesta terça-feira (13-6-2017) que reuniu governadores de 18 estados no Palácio da Alvorada, o presidente da República, Michel Temer, defendeu que a repactuação da dívida dos estados com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) beneficie todos os agentes. "O tema central dessa reunião é encontrar um caminho que seja saudável para os estados e que também não seja prejudicial para o BNDES e para a União", ponderou. Além dos governadores, participaram do encontro ministros de Estado e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. De acordo com Temer, o BNDES começou a fazer um levantamento sobre a situação dos estados junto ao banco.
"Há dívidas lá que são garantidas pela União, têm um determinado tratamento, e dívidas não garantidas pela União, que têm outro tratamento", explicou. O encontro serviu também para discutir a situação fiscal dos estados e debater soluções para a recuperação econômica do País. A renegociação da dívida pretende aliviar o caixa dos estados que enfrentam dificuldades para honrar pagamentos como salários e despesas básicas. (13-6-2017). 
Fonte: Portal Planalto. REDAÇÃO DA MANCHETE E FOTOS (reproduzidas de imagens de TV): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (14-6-2017)

Nenhum comentário: