sexta-feira, 9 de junho de 2017

PM MINISTRA PALESTRA DE DIREÇÃO DEFENSIVA NA INDÚSTRIA BERTOLINI EM COLATINA/ES

09/06/2017 10:11 
Clique na imagem para amplia-la.Nesta quarta-feira (7-6-2017), a Polícia Militar ministrou palestra sobre direção defensiva para funcionários da empresa Bertolini, localizada no município de Colatina. A instrução aconteceu nas dependências da empresa e teve como público alvo funcionários de diversos setores que estão participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

Na ocasião, aproximadamente 200 pessoas foram instruídas acerca da importância de realizar vistorias em seus veículos antes de sair para o trabalho. Além disso, foram mencionados procedimentos com vistas à prevenção de acidentes, demonstrando possíveis condições adversas na condução de veículo automotor.
Dentre outras exposições, os elementos da direção defensiva também foram objeto de diálogo junto aos participantes, sendo eles o conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade. O cabo Eliomar, que ministrou a palestra, destacou a relevância da iniciativa que visa a conscientização dos trabalhadores.
“O objetivo da Polícia Militar ao ministrar palestras dessa natureza é demonstrar a importância do cumprimento rigoroso das leis de trânsito, somado à priorização da segurança individual e coletiva. A vida deve ser o expoente em todas as atividades, de forma que seja mantida desde a saída dos funcionários de sua residência, até seu retorno para o seio familiar. Ações como essa são importantes, pois contribuem para a conscientização na busca de um trânsito mais seguro”, finalizou. 
Fonte e informações à Imprensa: Diretor de Comunicação Social PMES = Coronel Eduardo Nunes - Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 -  E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br. Assessoria PMES:  2º tenente Anthony Moraes Costa - Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857. Postado por Paulo Maciel nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (9-6-2017)

Nenhum comentário: