terça-feira, 20 de junho de 2017

PM DE SÃO DOMINGOS DO NORTE/ES REALIZA PALESTRAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

20/06/2017 15:30 
Clique na imagem para amplia-la.Nesta segunda-feira (19-6-2017), a 3ª Companhia do 8° Batalhão promoveu palestras de prevenção ao uso de drogas na Escola Estadual “Professor Santos Pinto”, em Governador Lindenberg/ES. As palestras aconteceram para 225 alunos com idades entre 11 e 14 anos.
Com o tema “Entendendo um pouco mais sobre as drogas”, foram realizadas oito palestras, que foram ministradas pelo cabo Erica Mapeli Martineli da Silva e pelo soldado Heitor Scardua Domiciano, ambos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Na oportunidade, foram abordados assuntos como tipos de drogas e seus efeitos, síndrome de abstinência, tolerância e dependência química. Houve ainda diálogo sobre escolhas e consequências, influências diárias e as habilidades que podem ser empregadas para a resistência ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
A exposição dialogada do encontro teve como finalidade apresentar informações diversificadas às crianças e adolescentes em fase escolar como forma de evitar que experimentem ou iniciem o uso de drogas, despertando a consciência para o problema.
“Gostei muito da presença dos policiais na minha escola. A palestra foi de grande importância para nós. Quem sabe um dia, terei a oportunidade de ser um policial militar para ajudar as pessoas do meu bairro a enfrentar as drogas”, disse Marlon Silva Motta, aluno do 9º ano.
O comandante da 3ª Companhia, capitão Wagner Batista de Souza, comentou sobre a importância da troca de experiências entre as instituições nas ações educativas. “O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, e projeta esforços, estrategicamente, voltados para a resistência ao uso abusivo de drogas, concorrendo para a diminuição dos índices de violência e criminalidade” salientou o oficial. (20-6-2017).
Fonte e informações à Imprensa: Diretor de Comunicação Social PMES - Coronel Eduardo Nunes - Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 - E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br. Assessoria PMES:  2º tenente Anthony Moraes Costa -  Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-6-2017)

Nenhum comentário: