quinta-feira, 11 de maio de 2017

SÃO MATEUS: Prefeito Daniel recorre de decisão e permanece no cargo

Prefeito recebeu apoio durante pronunciamento na manhã desta segunda-feira 

Na manhã desta segunda-feira (8-5-2017), o prefeito municipal de São Mateus/ES, Daniel Santana, se pronunciou quanto à sentença do juiz eleitoral Tiago Fávaro Camata, divulgada na última sexta-feira (5), que cassou o seu diploma e mandato.
Com apoio de vários eleitores diante da sede da Prefeitura, Daniel informou que ele e seu vice, José Carlos, continuarão no exercício de seus cargos até que a ação transite por completo na esfera judicial. Daniel declarou, ainda, que acredita num movimento político articulado pelo grupo de oposição à sua candidatura por trás da ação judicial.
"Estão tramando contra o povo de São Mateus, não contra mim, pois fui eleito pelo povo. Vamos recorrer da decisão, que deverá ser julgada em Vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral e com certeza vão analisar o processo sem tomar partido. Estou confiante que no final vamos mostrar quem está certo, tenho consciência dos meus atos, ninguém recebeu água em troca de votos", declarou Daniel.
O prefeito declarou, ainda, que não vai abandonar o compromisso com o povo que o elegeu e vai provar na justiça que as acusações não procedem. Diante disso, vai continuar no comando do Executivo Municipal enquanto a decisão de segundo grau não é proferida.
Manifestantes de apoio ao prefeito ocupam a sede da Prefeitura desde o início da manhã desta segunda-feira (5), e afirmam que vão continuar no prédio como forma de protesto à decisão do juiz eleitoral. 
FONTE: Site da Prefeitura (saomateus.es.gov.br) - comunicacao@saomateus.es.gov.br. TELEFONE (27) 3761-4850. (8-5-2017)  POSTADO TAMBÉM POR: Repórter e radialista Paulo Maciel, de Colatina/ES, nas páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (11-5-2017)

Nenhum comentário: