sexta-feira, 12 de maio de 2017

NO DIA DOS 100 ANOS DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, PAPA CANONIZA DOIS PASTORINHOS

Neste sábado (13-5-2017), comemora-se o Centenário das Aparições de Nossa Senhora, em  Fátima, Portugal. O Papa Francisco celebra missa especial às 6h (hora do Brasil), nessa cidade portuguesa, de canonização dos pastorinhos Francisco Bento e Jacinta, duas das três crianças que foram agraciadas com as mensagens de Anjos e de Nossa Senhora.
A elevação a santos foi possível graças a um milagre de Deus com a intermediação dos pastorinhos, que morreram poucos anos depois de receberem a visita de Nossa Senhora. A terceira criança, Lúcia, tornou-se freira e morreu com 97 anos de idade. O milagre, essencial para canonização, foi consumado no menino brasileiro Lucas, que caiu de uma altura de sete metros. Seus pais levaram à Irmãs Carmelitas os pedidos de orações, e o garoto recuperou-se de graves problemas, tornando-se saudável novamente. As aparições de Nossa Senhora foram em 1917, transformando a vida da pacata região de Portugal. Atualmente, inúmeras pessoas visitam diariamente o Santuário de Fátima, e muitas graças são alcançadas pela intercessão de Maria junto a Jesus. Em Colatina/ES, na capelinha de Nossa Senhora da Saúde, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, serão rezadas as "Mil Ave Marias", durante todo o dia de sábado. Quem quiser, pode passar pelo local e participar de alguns momentos dessa devoção à Mãe de Jesus.  
Pais da criança agraciada com milagre de Deus por intercessão dos pastorinhos Jacinta e Francisco Bento


TEXTO E FOTOS: Repórter e radialista Paulo Maciel, para as páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (12-5-2017)

Pastorinhos Francisco Bento e Jacinta, que viram Nossa Senhora

Nenhum comentário: