sexta-feira, 12 de maio de 2017

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA FICA EM BAIXO GUANDU ATÉ DOMINGO. DEPOIS SEGUE PARA ITAGUAÇU/ES

A emoção tomou conta das cerca de 4 mil pessoas que acompanharam a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Baixo Guandu/ES, no sábado (6-5-2017). Ela veio do Santuário Nacional de Aparecida (SP) e chegou de barco pelas águas do Rio Doce.
O pároco da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, padre Luismar Passarelli (foto), foi o portador dessa missão tão especial e não conseguiu conter a emoção. “Estou em estado de graça. Fiquei muito comovido ao ver aquela multidão na ponte à espera da imagem. Foi um grande sinal de fé e devoção do nosso povo”, disse.
Ao se posicionar bem abaixo da ponte, a imagem da Padroeira do Brasil foi colocada dentro de uma rede e “pescada” pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. O gesto simbólico lembrou que a imagem original foi encontrada por pescadores, há 300 anos.
De lá, formou-se uma grande procissão até a igreja matriz de Baixo Guandu, no centro da cidade, onde dom Wladimir celebrou missa.
Peregrinação pela Diocese de Colatina - A imagem permanece em Baixo Guandu até domingo (14-5-2017). De lá, segue para a paróquia de Itaguaçu e, até o fim deste ano, deverá percorrer todas as 31 paróquias da Diocese de Colatina, que estão espalhadas por 17 municípios do noroeste capixaba. Fonte: Site da Diocese.
Fotos (reproduzidas de imagens de TV): Repórter e radialista Paulo Maciel, para as páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (12-5-2017)

Nenhum comentário: