sábado, 11 de fevereiro de 2017

PMs COMEÇAM A VOLTAR AO TRABALHO NO ES

Após um chamado operacional feito na tarde deste sábado (11-2-2017) para que policiais militares capixabas se apresentassem em determinados locais (fora das suas unidades) e dali partissem para o trabalho, isso foi feito por vários deles. Houve apresentação na Estação Rodoviária, Jardim da Penha, Praça do Papa, entre outros locais, em Vitória/ES. Esses policiais reiniciaram, então, o patrulhamento de algumas regiões.
O fato se dá no oitavo dia da paralisação dos PMs, iniciada no último sábado (4-2-2017). Alguns PMs se apresentaram até mesmo à paisana, atendendo a mais esse chamamento da Secretaria de Segurança Pública. Helicópteros das Forças Armadas (foto) estariam pousando nas dependências do Quartel Geral da PM, em Maruipe, a fim de retirar policiais que queiram voltar ao trabalho. A entrada dos aparelhos aéreos é uma alternativa à alegação de que as mulheres estariam "impedindo" sua saída.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que as tropas federais só deixarão o estado quando for encerrada a paralisação da Polícia Militar. O ministro Antônio Imbassay, que também veio ao Espírito Santo, neste sábado, afirmou, por sua vez, que não haverá anistia para os "amotinados." Já o ministro da Justiça, Levi do Amaral, acentuou que as investigações sobre o movimento já estão em curso. O procurador geral da República Rodrigo Janot também esteve no estado. Pelo que foi apurado por alguns jornalistas, a Procuradoria Geral da República poderá pedir a "federalização" dos crimes praticados nesse movimento.
Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com. Fonte: Noticiosos da TV Record, TV Gazeta-ES e TV Globo. (11-2-2017)

Nenhum comentário: