sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

MARILÂNDIA: ESTADO E MUNICÍPIO DISCUTEM SOBRE BARRAGEM DA LIBERDADE

Na quinta-feira (16-2-2017), a Prefeitura Municipal de Marilândia, juntamente com a Secretaria Estadual de Agricultura e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), realizou uma reunião no Auditório do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), para tratar de assuntos referentes à “Barragem Liberdade”.
O prefeito de Marilândia, Geder Camata, foi quem deu inicio a reunião, onde também estavam presentes: o vice-prefeito Jô Comério; o diretor da AGERH, Anselmo Tozi; representantes de Associações de produtores; IDAF; INCAPER; produtores rurais que moram no entorno da barragem e representante do Comitê das Bacias Hidrográficas Pontões e Lagoas do Rio Doce.
A reunião teve como objetivo criar um grupo gestor, para que se possa formar uma comissão que será a responsável pelo andamento das ações ligadas a barragem de Liberdade.
“O Governo do Estado estará entregando a obra, a AGERH trazendo toda capacitação sobre normas de utilização e segurança e, daí em diante, cabe a nós, governo municipal, moradores e representantes de entidades envolvidas darmos prosseguimento a utilização e a tomada de decisões em relação à utilização da obra, sem gerar conflitos”, afirmou Geder Camata.
Durante o encontro já foi pré-definida a comissão que a partir de agora vai passar a se reunir com frequência para criar uma normativa de utilização da barragem quando necessário. A próxima reunião acontece na terça-feira (28) na Prefeitura de Marilândia.16/02/2017. FONTE: Site da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio. (17-2-2017)

Nenhum comentário: